19.Setembro.2017 geral@quintadocoro.pt
Faça aqui o seu Login ou Registe-se no nosso site.
A Quinta
A Quinta do Côro, fica situada junto à Vila do Sardoal, distando em linha recta 6 Km do rio Tejo. A Vila florida do Sardoal, existe desde tempos remotos e já em 1313, a Rainha Sta Isabel, mulher do Rei D. Dinis, o Lavrador, concedeu privilégios diversos aos juízes e procuradores do Concelho ( documento existente no arquivo municipal).
Em 7 de Dezembro de 1432, nasceu, nesta Vila a Infanta D. Maria, filha do Rei D. Duarte e D. Leonor.
O Sardoal apresenta um casco histórico, com arquitectura muito rica e várias casas solarengas, a merecer uma visita, assim como as diversas Igrejas e Capelas com rico revestimento de azulejaria e talha dourada, séc. XVII E XVIII.
A Quinta do Côro faz extrema a nascente com a azinhaga do Sobreiro D. Maria, encostada à Vila de Sardoal. A propriedade tem cerca de 70 hectares, dos quais, 20 hect., estão plantados com castas predominantemente tintas: Touriga Nacional; Trincadeira Preta; Cabernet Sauvignon; Syrah; Alicante Boushet e Petit Verdot.
Em 10% da área encontram-se castas brancas: Encruzado; Verdelho e Arinto.
É propriedade da família Vieira Graça, desde 1966.
Os terrenos são argilo-calcários, em encostas suaves com as vinhas expostas a Sul e protegidas a Norte por floresta de pinheiros, carvalhos e sobreiros.
A Adega actual, reconstruída em 2002, tem capacidade para 200 000 litros, com equipamentos modernos, em aço inox, que copiam os equipamentos antigos, com tanques e pisa.
Todos os vinhos tintos estagiam de 6 meses a 1 ano em barricas de carvalho Americano ou Francês.

Na Quinta do Côro, produzem-se vários doces, há cerca de 30 anos, que se encontram na maior parte das lojas Gourme t, de qualidade, pelo país ( Marmelada Quinta do Côro; Geleia de Marmelo; Cubos de Marmelada e Figos Delicias de Pingo de Mel).
A Quinta possui, no espaço do antigo lagar de azeite, recuperado como pequeno museu Agro-Industrial, uma sala de provas, com capacidade para 40 pessoas.
Existem, duas casas rústicas, com capacidade para alojar 8 a 10 pessoas. Servem-se refeições sob encomenda.
A Quinta, ostenta uma árvore gigante, um sobreiro centenário, tido de interesse público.